Looks usando Kimono (quimono).

Olá, meninas!

Não é de hoje que a cultura japonesa vem sendo tendência no mundo da moda. Um dos tipos de roupas mais usados por eles, que está vindo com tudo nessa primavera-verão.

O QUE É KIMONO (QUIMONO): sse significado que conhecemos de kimono (ou quimono) vem lá do século XVI, quando os navegadores ocidentais atracavam no arquipélago. Nos primeiros contatos, sem conhecer a língua e com muitas mímicas, os estrangeiros queriam saber o nome da roupa que os japoneses usavam, eles então logo respondiam: kimono. É como se alguém perguntasse “Como é o nome da sua roupa?” e os japoneses respondessem “Roupa”.

kimono-000

O kimono foi um dos focos de interesse das madames ricas no início do século XX por conta do estilista Paul Poiret, que modificou alguns trajes típicos orientais para propor uma nova moda. Ele fez releituras de kimonos, além de importar os tecidos do Oriente – isso na década de 1910. Outra aparição bastante importante da peça na moda ocidental foi nas décadas de 1960/1970 com os hippies. Eles sempre buscavam inspirações exóticas para compor suas roupas. Pegavam elementos da cultura indígena e da cultura oriental e interpretavam da sua maneira.

kimono-3

Porém com algumas modificações. Deixando a peça mais leve e fugindo um pouco do tradicional.

looks-kimono-tendencia

Pro verão, que tem um clima super quente, essa peça fica ótima. Porque além do mais verão não combina com peças pesadas como no inverno.

kimono moda verao jaqueta_thumb[3]

Você é capaz de ficar elegante e linda. Combina com todos os tipos de corpos e deixa a silhueta linda!

montagem-por-cima-do-vestido

Um estilo tão moderno e ao mesmo tempo tão vintage! mini_gifs100

3145264_cowgl2

Dicas de como usar

  • Por ser naturalmente feito em tecidos leves e fresquinhos, como a seda, o kimono pode substituir facilmente casaquinhos e cardigans em um look de verão. O que torna uma ótima opção para fugir do look tradicional: camiseta, cardigan e calça.
  • Prefira os feitos em tecidos fluidos e levinhos, que têm um caimento super elegante e refrescam o calor do verão. Além disso, deixam o visual bem mais feminino.
  • Você pode usar também com um vestido mais curtinho. Nesses casos, prefira um vestido mais liso e minimalista e abuse das estampas tradicionais no kimono, para deixar as atenções voltadas para ele.
  • Como se trata de uma peça que fica ampla no corpo, opte sempre por combinações mais justinhas, como calças skinnys, saia lápis e tubinhos. Isso ajuda a manter a proporção e equilíbrio da sua silhueta, evitando que você pareça mais gorda ou baixinha visualmente.

kimono-004

Beijos, fiquem com Deus e vamos nos permitir!  ✌lip

 

 

 

Deixe um comentário