Cheia de Charme: Chapéu!

Usado antigamente somente para se proteger do sol,  o chapéu voltou com tudo e é o responsável por dar mais personalidade e charme ao look feminino.

“No Brasil, o chapéu está se tornando cada vez mais o acessório querido dos fashionistaspodendo ser usado nas mais diversas ocasiões. Portanto, para quem tem estilo criativo e contemporâneo, as opções serão múltiplas”.

sombreros-emprendedores-empresas_LIDIMA20120716_0002_4

Saiba escolher a melhor ocasião. As mulheres mais discretas devem optar por usar o chapéu em eventos mais formais, como casamentos ou festas à tarde, para se proteger do sol. Mirella dá algumas dicas: “o chapéu com abas largas fica chiquérrimo em casamentos diurnos. Os demais tendem a ser mais informais, então combinam com praia, almoços, viagens, que além de protegerem do sol, agregam estilo e personalidade”. E engana-se quem pensa que o chapéu não pode ser usado à noite, como explica Tatiana: hoje, o chapéu virou um acessório que confere estilo à produção, portanto, não precisa ser usado somente de dia!”

Atenção para as dicas!

1. O chapéu não deve combinar com sua roupa. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante, é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.

2. Contraste também com o formato do rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos (rosto quadrado ou triangular) e os modelos geométricos favorecem os rostos redondos.

3. Chapéu glamoroso não está na moda. Quanto mais casual, melhor o efeito. Simplicidade é o chique.

4. A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer dar muito destaque ao chapéu, o ideal é a cor próxima ao tom do cabelo e combina com todas as roupas. Os neutros, cor palha por exemplo, também são boas opções.

5. Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos, mas podem ser usados com os cabelos soltos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés ficam bem com cabelos longos e soltos.

1175210_571235576285036_1689246600_n

Tipo ideal para cada rosto

Rosto oval

O chapéu deve ter aba e copa proporcionais.

Rosto triangular

Prefira usar chapéus com abas e copas menores. Se usar um chapéu com abas grandes, vai aumentar a desproporção da parte de cima do rosto com a parte de baixo.

Rosto alongado

O ideal para os rostos alongados são chapéus com copa média ou baixa. A copa alta ou muito alta, não é indicado, pois alongaria ainda mais o rosto.

Rosto quadrado

Chapéus de abas maiores ficam melhores em rostos quadrados. O ideal são chapéus com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é ideal.

Rosto arredondado

O ideal para esse tipo de rosto são chapéus com copa de média a alta e aba proporcional. Uma mulher de rosto redondo jamais deverá usar um chapéu tipo cloche, pois vai arredondar ainda mais a face.

looks-femininos-com-chapeu-3

 

Cada tipo de chapéu:

Floppy: O floppy hat, tem as abas bem grandes e molinhas, que chegam a formar ondulações. Na minha opinião esse é um chapéu que chama bastante atenção e precisa ser usado por garotas muito estilosas! Ele é bem elegante, mas fica lindo com roupas mais descoladas e com uma pegada boho ou rock.

capricha-no-look

 

Matinê: Esse modelo tem abas bem grandes como o floppy, só que mais estruturados. Eles são super elegantes e combinam desde com uma produção mais chique até a mais descolada.

capricha-no-look (1)

Bowler ou Coco: Esse chapéu tem como características o formato bem arredondado e as abas curvadas. Esse modelo antigamente era usado somente por homens, e por isso é recomendável usa-los com looks bem femininos: vestidos, saias, saltos, renda, short …

capricha-no-look (2)

Panamá: Esse modelo é na maioria das vezes feito de palha, dando uma cara mais “leve” ao acessório. Esse chapéu é perfeito para ser usado com looks com mais cara de verão e peças leves, também serve para ser usado na praia, deixando o visual com roupas de banho mais fashion. Para as meninas mais discretas esse modelo é perfeito!

capricha-no-look (3)

Chapéus deixam os looks muito mais charmosos, não acham? 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s